O pai da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, afirmou nesta quinta-feira (26), pelas redes sociais, que ainda não sabe se conseguirá retornar ao Brasil com o corpo da filha. Manoel Marins está na Indonésia e deve se deslocar de Lombok a Bali nesta sexta-feira (27) para acompanhar a autópsia e buscar o atestado de óbito.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
🗣️ “Não sei se vamos conseguir voltar com ela ou se o corpo ainda vai demorar um pouco”, declarou, emocionado.
Juliana morreu após cair de uma trilha no Monte Rinjani, o segundo maior vulcão do país asiático. O corpo foi transportado até Bali, onde passará por exames que deverão indicar a causa e o horário da morte. Ainda não há previsão para a conclusão dos laudos e para a liberação do traslado.
No vídeo publicado, Manoel expressa o sofrimento com a perda e envia uma mensagem comovente à filha:
💬 “Bateu muita saudade ontem, chorei muito. Não dormi bem. Filha, te amo demais, demais, demais e cada vez mais a dor aumenta. Descanse nos braços do pai, querida. Que Deus te abençoe ricamente”.
Além disso, ele compartilhou um desenho feito em homenagem à jovem publicitária, natural de Niterói (RJ).
Ver essa foto no Instagram
🧭 Resgate difícil
Juliana foi localizada na terça-feira (24), após cair durante uma trilha no Monte Rinjani. O corpo, no entanto, já havia sido avistado por um drone no dia anterior, sem sinais de movimento. A operação de resgate durou cerca de 15 horas devido às condições climáticas e ao terreno acidentado.
Na quarta-feira (25), o diretor da agência nacional de busca e salvamento da Indonésia, Mohammad Syafii, reuniu-se com familiares da jovem para explicar os desafios da missão. Informações iniciais indicavam que gritos teriam sido ouvidos após a queda, levantando a hipótese de que Juliana teria sobrevivido por algumas horas, o que ainda será apurado pelas autoridades locais.
🏙️ A Prefeitura de Niterói se comprometeu a arcar com os custos do translado do corpo da Indonésia para o Brasil. A família aguarda a liberação oficial para trazer Juliana de volta ao país e realizar o sepultamento.
Por Aline Dantas










